O reitor do santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas, confessa que ainda tem "esperança" de que a canonização dos pastorinhos Jacinta e Francisco seja feita em Fátima
"Depende do Santo Padre [a escolha do local e data], mas ainda há espaço para que ela se possa realizar aqui, em Fátima", disse Carlos Cabecinhas, esta sexta-feira, no programa Carla Rocha - Manhã da Renascença, emitido de Fátima.
"Há o consistório no dia 20 e, se houver novidades, é nessa data", apontou o reitor do santuário.
O padre Carlos Cabecinhas está certo da presença de muitos milhares de pessoas na Cova da Iria, a 12 e 13 de Maia, mas diz que "não é possível dizer com exactidão o numero, porque os que vêm a Fátima não se inscrevem".
"A nossa preocupação é garantir aos milhares que são esperados que tenham boas condições para dizerem que vieram a Fátima e conseguiram ver o Papa. Por isso, haverá, fora do recinto, ecrãs gigantes para acompanhar tudo", revela.
Nestas declarações prestadas ao programa Carla Rocha - Manhã da Renascença, Cabecinhas disse ainda que o Vaticano não tem manifestado preocupação especial face à presença do papa em Fátima. "As preocupações centram-se nas questões logísticas e de segurança", explicou.
Também o Papa Francisco "não tem pedidos especiais" a apresentar, disse o reitor do santuário de Fátima, revelando que "ele só pede que tudo seja feito na maior simplicidade".
O Papa pernoitará "na Casa Carmo, que é uma casa de peregrinos, sem luxo", revelou o padre Cabecinhas.