Veja também:
- Luís Filipe Vieira: "Tenho a certeza absoluta que vamos ganhar o Europeu"
- Todas as notícias sobre o Euro 2016
O presidente do Sporting será um dos mais de 80 mil espectadores que assistirão, "in loco", à final do Euro 2016, no Stade de France, entre Portugal e França. Em entrevista a Bola Branca, já na tarde deste domingo, Bruno de Carvalho deixou uma mensagem de motivação à equipa das quinas.
"Somos muitos milhões e seremos muitos milhões lá dentro. Quando for necessário aquela força adicional, lembrem-se que estamos todos ao lado deles, a dar tudo o que temos e que isso é muito importante", atirou o líder leonino, mostrando-se confiante para a conquista do primeiro título internacional da Selecção "AA" de Portugal.
"A expectativa é de que Portugal consiga de facto aquilo que já procura há tanto tempo, a conquista de um título internacional. Portugal tem demonstrado um pragmatismo e uma força de vontade tão grandes que hoje poderemos ter uma alegria. Vamos jogar contra a anfitriã, num ambiente adverso mas os nossos jogadores estão habituados a jogos de pressão. A expectativa é máxima para uma alegria que merecemos há muito tempo", salientou, descrevendo o ambiente de "grande euforia" que se faz sentir em Paris, nas últimas horas.
"Os portugueses estão extremamente felizes e satisfeitos. Somos um povo de humores que vacilam um bocadinho. Houve muita gente que, no princípio, ficou decepcionada mas acabaram por se render ao trabalho que esta Selecção tem feito e à vontade grande de chegar a esta final. Há alguma loucura positiva da parte dos portugueses. Mas é bom e espero que a Selecção consiga sentir este apoio", vaticinou.
No seio da equipa das quinas marcam presença quatro jogadores que integram os quadros do Sporting, actualmente - Rui Patrício, Adrien Silva, William Carvalho e João Mário - mas, ao todo, a formação verde e branca produziu 10 dos actuais 23 atletas ao serviço de Fernando Santos. Bruno de Carvalho não esconde o orgulho.
"Enquanto presidente do Sporting, é extremamente gratificante. É muito saboroso. Sabe bem, mas já disse que ficarei absolutamente feliz por todos os jogadores, porque isto é um trabalho de equipa. Como português, estou extremamente feliz por todos, sem excepção. Seria extremamente importante para Portugal vencer e elevar a nossa auto-estima ao máximo. Bem merecemos que hoje fiquemos felizes e satisfeitos e que marquemos com ouro esta página do futebol português", completou.
O Portugal-França está agendado para as 20h00 deste domingo e terá arbitragem do inglês Mark Clattenburg. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.
A Renascença em Paris na Final do Euro 2016. Apoio Intermarché: uma claque cá das nossas apoia Portugal!