O Papa Francisco manifestou-se, este sábado, "profundamente entristecido" com a "tragédia sem sentido" do ataque à facada cometido por um homem num centro comercial em Sidney, Austrália, em que morreram pelo menos seis pessoas, noticiou a EFE.
"Sua Santidade o Papa Francisco está profundamente entristecido ao saber do violento ataque em Sidney e envia a sua solidariedade a todos os afetados por esta tragédia sem sentido, que agora choram a perda de um ente querido", lê-se num telegrama enviado ao reverendo Anthony Fisher, arcebispo de Sidney.
O Pontífice "oferece as suas orações pelos mortos, pelos feridos, bem como pelos socorristas, e invoca sobre a nação as bênçãos divinas de consolação e encorajamento", acrescenta-se na mensagem, assinada pelo secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, em nome de Papa Francisco.
Pelo menos seis pessoas foram esfaqueadas hoje até à morte num centro comercial de Sidney, num ataque em que outras oito pessoas ficaram feridas e o alegado autor foi morto a tiro pela polícia australiana.
Após receber a chamada de alerta, uma inspetora da polícia dirigiu-se ao local, onde confrontou o agressor, que se virou para ela com uma faca na mão, pelo que a agente "disparou a sua arma de fogo" contra ele.
Centenas de pessoas foram retiradas do centro comercial após o ataque, que causou uma grande comoção em todo o país, enquanto a polícia prossegue as suas investigações.