Dois dos quatro norte-americanos que desapareceram na sexta-feira no México foram encontrados mortos e dois estão vivos, revelou esta terça-feira o governador do estado de Tamaulipas.
O grupo foi sequestrado pouco depois de cruzarem a fronteira, por homens armados, quando se dirigiam para a cidade de Matamoros, no estado de Tamaulipas, na fronteira com o Texas.
Os quatro americanos viajavam da Carolina do Norte com destino ao México, para que um dos membros do grupo pudesse realizar um procedimento de cirurgia plástica.
Desde sexta-feira que o FBI já tinha solicitado ajuda para encontrar os americanos e identificar qualquer pessoa envolvida no incidente, anunciando uma recompensa de 50 mil dólares.
Autoridades mexicanas dizem que o grupo foi encontrado em Tecolote, a cerca de 24 quilómetros de Matamoros, local do sequestro na sexta-feira.
Um vídeo divulgado no Twitter mostra os norte-americanos a serem arrastados para o interior de uma carrinha por homens fortemente armados. Um é levado para o veículo, enquanto o restante grupo parece estar inconsciente. Foi também confirmado que um cidadão mexicano inocente foi morto durante o confronto.
Ainda não há confirmações das motivações do sequestro e das mortes, mas segundo a CNN Internacional, as investigações apontam que os americanos foram alvo de um cartel mexicano, que provavelmente confundiu o grupo com traficantes de drogas haitianos.