Ángel Di María, avançado do Benfica, foi multado em 510 euros pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol após queixas à arbitragem do clássico frente ao Sporting.
No final do encontro, o campeão mundial pela Argentina queixou-se da arbitragem de Fábio Veríssimo nas redes sociais: "Ficou à vista de todos o que se passou. Continuaremos a trabalhar para atingir o nossos objetivos. Sozinhos contra todos".
O árbitro Fábio Veríssimo dirigiu o jogo em Alvalade, que ficou 2-1 para os leões. No final do jogo, o internacional argentino dialogou com o árbitro, questionando algumas decisões em relação a alguns lances do jogo. Di María, que lhe viu ser anulado um golo aos 71', esteve alguns minutos à conversa com os juízes da partida.
A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol apresentou queixa e o Conselho de Disciplina multou mesmo o avançado das águias.
Foi a segunda vez que Di María se manifestou contra as arbitragens esta época. Após o empate frente ao Vitória, o argentino usou a mesma expressão. "Esta época estamos a jogar contra todos. Houve substituições, perderam tempo, o guarda-redes, os jogadores e dá apenas seis minutos. Contra o FC Porto e o Sporting dão 10 ou 11 minutos de compensação. Este ano é assim, temos de continuar a trabalhar sozinhos".
Di María, de 36 anos, leva 15 golos e nove assistências em 39 jogos disputados pelas águias.