1,36 milhões de euros chegaram já aos bancos para pagamento das subvenções ao abrigo da “Linha de Apoio à Economia Covid-19: Empresas de Montagem de Eventos”.
Em comunicado, o Banco Português de Fomento (BPF) fez saber que cabe agora aos bancos “ajustar os planos de reembolso dos financiamentos, para que as empresas beneficiem da conversão de parte dos planos de dívida em valor não reembolsável”.
Através destas linhas de apoio, as empresas tiveram “acesso a financiamento em melhores condições com garantia pública”, além da “possibilidade de até 20% do financiamento ser convertido em subvenções não reembolsáveis, desde que cumpridos e documentalmente confirmados, entre outros, os critérios de manutenção de postos de trabalho”.
A estas transferências, somam-se 80 milhões de euros, ao abrigo da “Linha de Apoio à Economia Covid-19: Empresas Exportadoras da Indústria e do Turismo”, também já disponibilizados pelo BFP.
Faltam ainda as subvenções da “Linha de Apoio à Economia Covid-19: Médias e Grandes Empresas do Turismo”, que “serão realizadas assim que garantida e reavaliada a documentação dos critérios de elegibilidade”, indica a nota.