Mais um ano da maior cimeira tecnológica do mundo, e desta vez a esgotar mais cedo que o habitual. De 1 a 4 de novembro, a Web Summit recebe mais de 71 mil pessoas de 160 países na Altice Arena e na FIL, em Lisboa, num espaço que aumentou desta vez para os 204 mil quilómetros quadrados, o equivalente a mais de mil campos de ténis.
“A escala do evento deste ano é extraordinária. Está na sua capacidade máxima, podemos acolher mais espectadores, oradores, startups e investidores”, indica em comunicado o CEO da Web Summit, Paddy Cosgrave.
Este ano vão estar presentes 2.296 startups e 342 parceiros da cimeira no recinto, originários de 94 países diferentes, incluindo alguns bem conhecidos como a Google ou a Binance.
Além destes, mais de mil oradores vão falar em palestras, mesas redondas ou conferências de imprensa. Entre eles esteve, na noite de abertura, a primeira-dama da Ucrânia, Olena Zelenska.
Destacando o seu papel na luta pela igualdade de género, a Web Summit destaca que cerca de 30 mil espectadores (42%) são mulheres, assim como 34% dos oradores e cerca de 400 empresas fundadas por mulheres.
No recinto da Altice Arena e da FIL estarão ainda 1.081 investidores de 60 países diferentes, que representam 30% dos negócios feitos este ano, segundo números da PitchBook.