Leça-Sporting "perdeu um pouco a essência da Taça" com mudança de estádio
10-01-2022 - 16:16
 • Renascença

Jogo será disputado em Paços de Ferreira e treinador assume desilusão pela decisão. Luís Pinto diz que a equipa vai "dar tudo pelo jogo à mínima possibilidade e tentar o máximo para ganhar".

Luís Pinto, treinador do Leça, lamenta a mudança de estádio para Paços de Ferreira no jogo frente ao Sporting, dos quartos de final da Taça de Portugal. O jovem técnico reconhece que a partida perdeu "um pouco da essência" da prova.

"Há um entusiasmo muito grande à volta do jogo e retiraram-nos um pouco a essência da Taça de Portugal, que é um pequenino poder agigantar-se e encarar qualquer adversário em sua casa. Não teremos essa felicidade. Obviamente, os adeptos estão extremamente tristes e não vou dizer que no balneário também não sentimos, porque gostávamos mais de competir na nossa própria casa”, disse, em conferência.

Por motivos financeiros e de segurança, a partida foi deslocada para a Matal Real, estádio do Paços de Ferreira. Luís Pinto espera extremas dificuldades contra o campeão nacional, mas nada tira a esperança de seguir em frente.

"Vai ser extremamente complicado, mas não será o facto de jogarmos em Leça ou fora que nos vai retirar esperanças. Iremos dar tudo pelo jogo à mínima possibilidade e tentar o máximo para ganhar. Isso é ponto assente”, prossegue.

O Leça, da quarta divisão, eliminou duas equipas da I Liga: Gil Vicente e Arouca. Duas das eliminatórias, o Leça seguiu em frente após grandes penalidades e o treinador brincou com a situação.

"O que pode preocupar o Sporting? Ir a penáltis. Do outro lado há uma equipa técnica que já esteve neste patamar e isso traz conhecimento do que se vive aqui. É um momento em que a qualidade de atletas e ‘staff’ pode ser mostrada e o clube está a ser falado por muita gente. Isto pode ajudar a que os jogadores se transcendam, assim que seja preciso dar um último pique, fazer um carrinho e estar mais concentrado”, termina.

O Leça-Sporting joga-se terça-feira, às 20h45, com relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.