Edinson Cavani escancara a porta da Luz e já dificilmente escapará ao Benfica. De partida para a Europa, no domingo à noite, o jogador confirmou negociações com o clube português e disse que "se for para lá, ficaria encantado".
"O Benfica é uma grande equipa, que está sempre na Liga dos Campeões, compete por todos os títulos, contrata jogadores importantes e por lá já passaram vários jogadores uruguaios. É uma equipa de que gosto, e se for para lá ficaria encantado", revelou.
Cavani confirmou "reuniões com o Benfica, como houve com outros clubes", mas é o clube da Luz que está na frente da corrida, como confirmou o empresário do jogador, Walter Guglielmone, em declarações à ESPN do Uruguai: "Está um pouco encaminhado, mas ainda não está fechado".
E foi precisamente isso que o avançado, de 33 anos, reforçou: "Ainda não há nada definido". Tudo irá ficar decidido nas próximas horas. Ao que a Renascença apurou, Cavani chegará a Lisboa esta terça-feira e poderá ser apresentado como reforço do Benfica na quarta-feira.
Jogador livre, depois de terminar contrato com o PSG
Cavani jogou as últimas sete temporadas no Paris Saint-Germain, onde apontou 200 golos em 301 jogos disputados, sendo agora um jogador livre, pois o contrato que o ligava ao clube francês terminou em julho. O uruguaio não participou, por exemplo, pelos parisienses na fase final da Champions disputada em Lisboa – e na qual o PSG se apurou para as meias-finais.
Cavani é um desejo público do Benfica, o próprio Jorge Jesus já referiu que “o presidente [Luís Filipe Vieira] está a fazer tudo para que isso aconteça”, e este domingo a comunicação social uruguaia, nomeadamente o programa de TV “Polidesportivo”, avançava que o avançado assinará pelas águias a troco de um ordenado de oito milhões de euros por época.
Certo é que só após desembarcar em Lisboa Cavani e o Benfica ultimarão os detalhes do contrato, não só quanto ao ordenado a receber pelo uruguaio, como quanto ao prémio de assinatura, comissão a pagar ao empresário e duração do vínculo – tendo sido noticiado nos últimos dias que o mesmo será de três anos, pagando o Benfica os honorários de Cavani em seis.