Benfica tenta sacudir a crise na visita ao Tondela
07-02-2022 - 09:38
 • Renascença com Lusa

Equipa de Nélson Veríssimo está a 15 pontos do líder da I Liga. Tondela não se fia num Benfica em crise de resultados.

O Benfica procura regressar às vitórias, esta segunda-feira, na visita ao Tondela, na 21.ª jornada da I Liga portuguesa.

Nélson Veríssimo tem em mãos uma equipa em crise desportiva, eliminada de várias frentes e muito distante da corrida ao título.

A ausência de resultados, com a eliminação na Taça de Portugal, a derrota na final da Taça da Liga e o descalabro no campeonato - que o deixa a 15 pontos do líder FC Porto, que tem mais um jogo - deixa o Benfica debaixo de fogo.

Em Tondela, diante do 14.º classificado, os encarnados estão obrigados a dar uma resposta, sobretudo depois do desaire em casa com o Gil Vicente (2-1). Derrota que levou, a seguir ao jogo, o presidente, Rui Costa, ao balneário e a justificar-se perante os adeptos.

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo em Tondela, Nélson Veríssimo frisou que o Benfica "tem de reagir às palavras" de Rui Costa.

"O presidente sublinhou o que, no final do jogo, estávamos a sentir, que era a frustração por não temos vencido o Gil Vicente, em casa. Sabemos as responsabilidades que temos, e tivemos uma semana com o impacto das palavras do presidente", disse o treinador do Benfica.

O treinador do Tondela avisou que "o pior momento" para ter um grande como adversário é "quando não está bem e vem de um resultado negativo".

"Estão feridos no seu orgulho e querem demonstrar que a realidade deles é outra. Seria um erro da nossa parte pensar que um atual momento do Benfica poderia colocar-nos as coisas mais fáceis", alertou Pako Ayestarán.

O jogo entre Tondela e Benfica, com arbitragem de João Pinheiro, da associação de Braga, e início marcado para as 19h00, terá relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.