Meios aéreos dispensados de buscas no Meco
16-12-2013 - 08:57

Sete jovens universitários foram apanhados por uma onda na madrugada de domingo. Um conseguiu salvar-se e deu o alerta. Cinco continuam desaparecidos.

As buscas dos jovens desaparecidos no domingo na praia do Meco foram retomadas esta segunda-feira pelas 7h30 por mar e por terra, sem o recurso aos meios aéreos.

As operações foram alargadas em termos de milhas de distância da costa, passando de três para cinco e abrangendo uma zona entre a Lagoa de Albufeira e a Praia dos Lagosteiros, já próxima do Cabo Espichel.

As buscas começaram com a ajuda de um helicóptero da Força Aérea, mas ao cair da noite, prosseguiram apenas por terra. Esta manhã, retomou-se a procura no mar, mantendo no terreno equipas de patrulha que envolvem uma dezena de homens e veículos todo-o-terreno e todo o apoio logístico necessário.

Um grupo de sete jovens universitários foi apanhado por uma onda. Um conseguiu salvar-se e dar o alarme, outro foi retirado do mar já sem vida. Continuam desaparecidos cinco outros jovens.

O acidente ocorreu na praia do Moinho de Baixo, na localidade de Alfarim. No local, estão montadas tendas para prestar apoio psicológico aos familiares que vão chegando.