A Caixa Geral de Depósitos (CGD) confirma que o Novo Banco transferiu dinheiro por engano para ex-clientes, que têm conta na Caixa.
"Confirmo que o Novo Banco transferiu o dinheiro por engano. Foi claramente um erro", disse à agência Lusa fonte oficial da Caixa Geral Depósitos, sem precisar, contudo, o número de clientes, nem os montantes envolvidos.
O jornal “Público” noticiou esta segunda-feira, na edição online, que o Novo Banco transferiu "milhares de euros por engano para ex-clientes" e que a "recuperação não é automática".
Segundo o jornal, os "beneficiários têm agora de autorizar a anulação da transferência, caso contrário só os tribunais podem obrigar à devolução do dinheiro".
As transferências envolvem ex-clientes com contas noutras duas instituições bancárias além da Caixa Geral de Depósitos, segundo o "Público".
Em causa estão ex-clientes do Banco Espírito Santo "que encerraram as suas contas após a medida de resolução do BES, transferindo os respectivos saldos para contas abertas em outras instituições", refere o jornal.
A agência Lusa tentou, sem sucesso, contactar o Novo Banco, para esclarecer os contornos da situação.