Bruno Caires considera que a receção ao Belenenses SAD, a contar para a Taça de Portugal, e a visita ao Sporting, na 16.ª jornada do campeonato, poderão ser decisivos para o desfecho da temporada do Benfica.
Em declarações a Bola Branca, o antigo médio encarnado reconhece aguardar, com expectativa, os jogos do Benfica contra frente a outros dois clubes que, curiosamente, representou ao longo da sua carreira.
"Os jogos com o Belenenses e Sporting vão definir um pouco o resto da época do Benfica. São dois jogos muito importantes. As expetativas eram altas, agora resta saber quem são os jogadores disponíveis para estes dois desafios", diz o ex-jogador, que fechou a carreira em 2005, no Loutetano.
Jogadores sem confiança
O Benfica continua a conviver com a inconstância de uma época que já levou à perda de alguns objetivos e, embora exista a atenuante de um plantel fustigado por casos de Covid-19, os resultados têm deixado marcas na equipa comandada por Jorge Jesus.
Na terça-feira, foi a vez do Nacional empatar na Luz, para o campeonato. Segue-se, na quinta-feira, de novo em casa, agora para os quartos de final da Taça de Portugal, a receção ao Belenenses SAD. Bruno Caires fala de um plantel sem confiança para um jogo decisivo:
"Quando não se ganha num clube como o Benfica, Porto ou Sporting, a confiança perde-se. Isso mexe com os jogadores. É o que está a acontecer, neste momento, no Liverpool, por exemplo. Os adversários apercebem-se disso e aproveitam as fragilidades", acrescenta o ex-jogador.
Belenenses SAD esfrega as mãos
Perante este cenário, o antigo médio não tem dúvidas de que a equipa de Petit poderá aproveitar a irregularidade revelada pelas águias.
"Tal como diz Jorge Jesus, o Benfica tem momentos em que desaparece do jogo e o Belenenses SAD vai tentar aproveitar isso. Vai ser muito difícil para as duas equipas, a diferença é que a formação azul não tem nada a perder", remata Bruno Caires, nesta entrevista a Bola Branca.
O Benfica-Belenenses SAD, dos quartos de final da Taça de Portugal, realiza-se na próxima quinta-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.