Plata sofre acidente automóvel com excesso de álcool, mas Valladolid quer mantê-lo
09-12-2021 - 14:48
 • Renascença

O internacional equatoriano, de 21 anos, emprestado pelo Sporting com opção de compra, diz estar "muito arrependido".

O Valladolid não vai abrir mão de Gonzalo Plata, apesar do "grave" acidente em que o jogador emprestado pelo Sporting esteve envolvido.

Na madrugada de quarta-feira, o avançado equatoriano bateu, de carro, contra um taxi. Ele, o taxista e uma passageira sofreram ferimentos ligeiros. No teste de álcool, Plata acusou o dobro (0,60) do permitido.

O acidente foi confirmado pelo Valladolid, que disse "deplorar" o comportamento de Plata, que "atenta contra os valores" da instituição, e reservou-se a "tomar as medidas disciplinares oportunas" e abrir "processo correspondente" quando tivesse "toda a informação".

Valladolid não prescinde do "arrependido" Plata


A imprensa espanhola chegou a falar da possibilidade de cancelamento do empréstimo e consequente regresso de Plata ao Sporting. No entanto, esta quinta-feira, em conferência de imprensa, o diretor desportivo do Valladolid garantiu que o clube continua a contar com o futebolista.

"Falei com o Sporting. O que aconteceu é muito grave e estou convicto de que vai aprender. (...) O clube vai sancioná-lo de forma muito dura, mas qualquer pessoa merece uma segunda oportunidade. (...) O Plata ouviu palavras muito duras no balneário por parte da direção desportiva, do corpo técnico e dos próprios colegas. Ficou a chorar e muito arrependido. O meu ponto de vista não é prescindir do Plata, mas é o Pacheta [treinador do Valladolid] que decidirá se joga ou não. O jogador quis dar a cara e gostava que o apoiassem", sublinhou Fran Sánchez.

Na mesma conferência de imprensa, Gonzalo Plata mostrou-se "muito arrependido" e pediu desculpa pelo "erro sem justificação" que cometeu.

"Quero pedir desculpas ao povo de Valladolid, ao Fran Sánchez, que me trouxe para aqui, aos adeptos, ao povo equatoriano e à minha mãe. Não vi o outro carro e, quando cheguei ao cruzamento, apareceram de frente e eu já não consegui travar ou desviar-me. Estou muito arrependido com o que sucedeu e espero que tenha sido a primeira e última vez. Vou seguir em frente, aguardo o castigo, e vou tentar concentrar-me", garantiu.

Gonzalo Plata, de 21 anos, tem quatro golos em 11 jogos no Valladolid. Está emprestado pelo Sporting até ao final da época, com opção de compra.