Quatro policias ficaram feridos, na tarde de sábado, depois de manifestantes pró-palestinianos em Londres terem rebentado com fogo de artifício contra os agentes de autoridade e contra a multidão.
A Scotland Yard, segundo notícia a Sky News, disse que uma ordem de dispersão foi autorizada às 18h43 de sábado e permaneceria em vigor até 1h de domingo.
Um total de 29 pessoas foram presas depois de milhares de manifestantes pró-Palestina se reunirem em Trafalgar Square, em Londres, exigindo um cessar-fogo na guerra entre Israel e o Hamas.
Foram presos por incitação ao ódio racial, outros crimes com motivação racial, violência e agressão a um polícia, anunciou a Polícia Metropolitana.
Mais de 1.300 policiais estavam de serviço este sábado, enquanto dezenas de milhares de pessoas se manifestavam em Londres.
A comandante Karen Findlay, responsável pelo policiamento em Londres declarou: “A grande maioria das pessoas manifestou-se pacificamente durante um dia extremamente movimentado no centro de Londres, com protestos em vários locais que exigiram a presença policial.
"É decepcionante que vários grupos dissidentes tenham sido novamente responsáveis por um comportamento que não tem lugar em Londres e estamos determinados a lidar com isso de forma robusta", rematou.