Um incêndio em Carvalhosas, no distrito de Coimbra, foi dominado com o cair da noite, avança o site da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC).
As chamas estão a ser combatidas por 337 bombeiros, apoiados por 98 viaturas.
O alerta de incêndio foi dado pelas 15h10 deste domingo. O fogo obrigou ao corte da auto-estrada do Pinhal Interior (A13), na zona de Almalaguês.
O incêndio de Coimbra está em resolução, mas pelas 21h40 ainda havia outros cinco fogos fora de controlo.
O que envolve mais meios é o da Sertã, no distrito de Castelo Branco. No terreno estão 544 bombeiros e 168 viaturas, que lutam contra duas frentes activas. A estrada nacional 224 foi cortada, entre Mação e Cardigos.
No distrito de Castelo Branco há outros dois incêndios activos, em Santo André das Tojeiras e Escalos de Cima e Lousa, que estão a ser combatidos por 170 bombeiros.
Em Gavião, no distrito de Portalegre, 229 bombeiros e 73 viaturas estão envolvidas no combate a um incêndio com uma frente. Há vias condicionadas nas localidades Outeiro Cimeiro e Outeiro Fundeiro.
O quinto incêndio em curso lavra em Vale Frechoso, no distrito de Bragança. 162 operacionais e 62 viaturas estão no terreno a tentar apagar este fogo, que obrigou ao corte do IC5, entre Vila Flor e Lodões.
No total, há 1.450 bombeiros a combater os seis fogos, segundo os dados da Autoridade Nacional de Protecção Civil.