O treinador de basquetebol do Sporting, Luís Magalhães, sublinhou, esta segunda-feira, que não se deve confundir o mau exemplo de "duas ou três pessoas mal formadas" com toda a massa adepta da Oliveirense, depois das acusações de racismo feitas pelo seu jogador Micah Downs.
Nas redes sociais, Micah Downs acusou alguns adeptos da Oliveirense de insultos racistas a jogadores do Sporting, durante o jogo entre as duas equipas, realizado no domingo em Oliveira de Azeméis, a contar para a Liga portuguesa de basquetebol. Em publicação sobre o assunto, na sua conta pessoal do Facebook, Luís Magalhães fez uma ressalva.
"Não confundir duas ou três pessoas mal formadas com os milhares de adeptos da Oliveirense que ao longo dos anos têm dado provas de elevado civismo e 'fair-play'", escreveu o treinador dos campeões nacionais.
Tudo terá começado no final do terceiro quarto, no momento em que Travante Williams, ex-jogador da Oliveirense, reagiu às vaias do público, após converter um lance livre, fazendo gestos para a bancada. No final do período, alguns adeptos aproximaram-se do limite da bancada, atrás do banco do Sporting, e um deles terá imitado gestos de um macaco.
Em entrevista a Bola Branca, o presidente da Oliveirense refutou as acusações, sublinhando que "não se passou nada de especial" no jogo com o Sporting, e garantiu que os adeptos do seu clube não são racistas.