Sentença de Trump no caso Stormy Daniels adiada para depois das eleições
06-09-2024 - 18:23
 • Ricardo Vieira, com Reuters

Um juiz de Nova Iorque decidiu esta sexta-feira que o candidato republicano só ficará a conhecer a sentença no dia 26 de novembro.

A leitura da sentença de Donald Trump no caso Stormy Daniels foi adiada para depois das eleições presidenciais de 5 de novembro, nos Estados Unidos.

Um juiz de Nova Iorque decidiu esta sexta-feira que o candidato republicano só ficará a conhecer a sentença no dia 26 de novembro.

A defesa do ex-presidente norte-americano tinha pedido ao juiz Juan Merchan que adiasse a data da sentença para depois das eleições de 5 de novembro. A sentença de Trump tinha sido inicialmente agendada para 18 de setembro.

No final de maio, Donald Trump foi considerado culpado de todos os 34 crimes no caso que envolve pagamentos ilegais à atriz de filmes pornográficos Stormy Daniels.

Em declarações à saída do Tribunal de Manhattan, em Nova Iorque, Trump disse que o julgamento foi uma fraude. “Este julgamento está falseado e é uma desgraça. O verdadeiro veredito vai ser no dia 5 de novembro pelo povo”, afirmou na altura.

O magnata estava acusado de falsificar documentos de forma a encobrir um suborno pago à estrela de filmes para adultos Stormy Daniels, pouco antes da eleição presidencial de 2016.

O pagamento teria como objetivo silenciar a atriz relativamente a um encontro de natureza sexual que os dois mantiveram dez anos antes.

Trump nega ter autorizado o pagamento e ter mantido relações sexuais com Stormy Daniels.