O programa da visita do Papa Francisco a Portugal "é impressionante”, afirma o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
“Já estive a ver o programa. O Papa chega no dia 2 [de agosto], tem o dia 2 ocupado, tem o dia 3 ocupado, tem o dia 4 ocupado do princípio ao fim do dia, tem o dia 5 ocupado e no dia 6 parte à noite, afirmou Marcelo Rebelo de Sousa, em declarações à RTP.
O Presidente da República destaca a preocupação do Santo Padre em estar com o maior número de pessoas possível.
“É impressionante os pontos onde vai, os encontros que tem, a preocupação de estar com o maior número de pessoas, de grupos muito diversos, e nesse sentido é uma jornada universal”, sublinha Marcelo Rebelo de Sousa.
O Vaticano confirmou esta segunda-feira que o Papa virá um dia mais cedo para Portugal, no âmbito da realização da Jornada Mundial da Juventude 2023, em Lisboa.
Francisco vai chegar a Portugal a 2 de agosto, uma quarta-feira, na véspera de estar pela primeira vez com os jovens, para o arranque da Jornada Mundial da Juventude.
No sábado, dia 5, o Papa vai a Fátima. Ao que a Renascença conseguiu apurar, Francisco vai de manhã e não deverá celebrar missa. O que estará previsto é um momento de oração, com a presença de fiéis.