Ninguém gosta de perder, no entanto, se é para isso acontecer, que seja agora, durante a preparação para o Euro 2024, e não nos jogos a sério. É essa a reação de Diogo Jota, após a derrota (2-1) com a Croácia.
"A perder, que seja agora. Foi um bom teste", destaca o marcador do único golo da seleção portuguesa, em declarações à RTP3.
No entender do avançado do Liverpool, Portugal "reagiu bem" ao golo inaugural da Croácia. Jota entrou para fazer empatar, no entanto, a equipa das quinas voltou a sofrer quando melhor estava no jogo.
"Na segunda parte viemos a acreditar mais, fizemos o golo, estávamos por cima. O 2-1 veio contra a corrente de jogo e, depois, não conseguimos chegar ao empate", lamenta.
Para Vitinha, o segundo golo croata foi "uma machadada muito forte" para Portugal. Contudo, também assinala: "Estes são os particulares que queremos para nos preparar da melhor forma para o Europeu."
"Vimos que a dificuldade é outra. Faz-nos puxar por nós e mostra o que falta melhorar. Temos de ver o que fizemos de errado, o que não fizemos tão bem e corrigir, para entrarmos no Euro da melhor forma", adita.
"Quatro golos em dois jogos não é bom"
Portugal sofreu quatro golos nos últimos dois jogos, ambos de preparação para o Europeu. Um aspeto que preocupa Jota.
"São situações que temos de trabalhar, quatro golos em dois jogos não é bom. Se no Euro conseguirmos manter a baliza a zeros, estaremos muito mais perto de vencer", afiança Diogo Jota.
Portugal vai defrontar a República da Irlanda, na terça-feira, em Aveiro, antes de viajar para a Alemanha, para disputar o Euro 2024.
A seleção das quinas integra o Grupo F do Campeonato da Europa, que decorrerá entre 14 de junho e 14 de julho, juntamente com as seleções da República Checa (18 de junho), Turquia (22) e Geórgia (26).