Serviços da rede móvel da NOS "totalmente repostos" após manhã sem comunicações
22-10-2019 - 11:38
 • Cristina Nascimento

Queixas no Facebook apontaram para falhas no serviço em vários pontos do país.

Os serviços NOS "já se encontram totalmente repostos". A garantia foi dada pela operadora por volta das 14h30 desta terça-feira, em comunicado enviado às redações depois de uma manhã em que muitos clientes não tiveram serviços de voz e dados em vários pontos do pais.

"A NOS registou, ao final da manhã de hoje, dia 22 de outubro, uma falha na sua rede móvel, com impacto em clientes em algumas zonas do país, nos serviços de voz e dados. Os serviços já se encontram totalmente repostos", lê-se no comunicado.

A operadora acrescenta que "as causas que estiveram na origem deste grave incidente serão objeto de uma averiguação, cujos resultados serão dados a conhecer".
"A NOS lamenta o transtorno que esta situação possa ter causado aos clientes afetados", remata.

O empresa não chegou a reconhecer que o problema fosse sentido a nível nacional, mas de acordo com as queixas reportadas na rede social Facebook, a falta de comunicação atingiu Lisboa, Viseu, Setúbal, Braga, Seixal, Beja, Porto, Algarve, madeira, É vora, Barcelos e Figueira da Foz, entre outros.

De acordo com a empresa, a NOS tem 4,8 milhões de clientes móveis.

[notícia atualizada às 14h50]