Portugal é bicampeão europeu de futsal, depois de derrotar a Rússia, na final, por 4-2. As reações sucedem-se.
O selecionador de futsal, Jorge Braz, deixou a receita após nova conquista: “O segredo foi sermos nós e desfrutar, tendo orgulho no que fazemos. Tem sido uma felicidade tão grande estar com esta malta, que tínhamos de terminar como vivemos os dias todos”.
“Temos muito orgulho em Portugal e no que fazemos. Quando acreditamos, somos felizes. Disse várias vezes que estava de alma cheia, e tinha de acabar de alma cheia”, disse, em declarações à RTP3.
Braz referiu que “a Rússia tem muita qualidade e complicou muito”.
“O meu orgulho era igual, fosse qual fosse o resultado. Portugal está no topo e é no nosso país que vamos chegar ao céu”, acrescentou.
Portugal é bicampeão europeu de futsal depois de derrotar a Rússia, por 4-2, na final disputada em Amesterdão, Países Baixos.
A comitiva chega esta segunda-feira, às 9h00, a Lisboa, e uma hora depois é recebida em Belém pelo Presidente da República.
O Presidente da República já escreveu que "felicita muito calorosamente a seleção nacional de Futsal, que esta tarde se sagrou pela segunda vez Campeã da Europa".
Também o primeiro-ministro António Costa já felicitou jogadores e staff por mais esta conquista.
O presidente da Liga de Clubes, Pedro Proença, deixar mensagem de parabéns à Seleção de futsal e não escondeu o orgulho.
"Que feito! Portugal é bicampeão europeu de futsal! Parabéns à Seleção de Jorge Braz e a toda a equipa e staff por voltarem a inscrever-nos na elite da modalidade. Que orgulho nesta Seleção! Obrigado por nova alegria e redobrado motivo de orgulho", escreveu.
O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, deixou mensagem:
"Felicito efusivamente a Seleção Nacional pela revalidação, neste domingo, nos Países Baixos, do título de Campeão Europeu de Futsal. Após mais uma brilhante vitória frente à Rússia, seguida seguramente por milhões de portugueses, Portugal conseguiu revalidar o título conquistado na Eslovénia em 2018 e impor-se, mais uma vez, como a melhor seleção europeia da modalidade. Destacando que Portugal é o atual campeão do Mundo e que não perde um jogo oficial desde 2016, gostaria de enfatizar todas as qualidades de um grupo que prestigia incessantemente a FPF, o desporto nacional e o próprio País: a vossa união, dedicação, garra, determinação, espírito de equipa, talento, equilíbrio emocional e estratégico fazem de vocês exemplos a serem seguido por todos os desportistas. As vossas conquistas, pelo seu brilho, perdurarão na memória de todos nós! Nesta altura de vitória não posso deixar de oferecer uma palavra especial ao Selecionador Nacional Jorge Braz que mais uma vez conduziu a nossa equipa a uma grande vitória. A marca dos verdadeiros campeões é conseguirem continuar a ganhar. A sua capacidade de organização e liderança, apiadas num staff e numa estrutura superlativas, foram fatores decisivos na afirmação de Portugal como a maior potência mundial do Futsal".
[atualizado às 20h08]