O Paris Saint-Germain condena os insultos por parte da claque a Neymar e Messi, que aconteceram no dia de ontem.
A claque do PSG esteve junto ao Parque dos Príncipes para contestar o rumo do clube, pedindo a demissão da direção e com cânticos a pedir a saída de algumas das maiores figuras da equipa, como Neymar e Messi.
"Neymar, vai-te embora", "estamos fartos de mercenários, temos de despedir o Messi", foram alguns dos cânticos por parte dos adeptos do PSG, que estiveram também junto à casa de Neymar.
"O PSG condena nos termos mais veementes as ações intoleráveis e insultuosas de um pequeno grupo de adeptos. Quaisquer que sejam as diferenças, nada pode justificar tais atos. O clube dá o seu total apoio aos seus jogadores, à sua direção e a todos os que são afetados por estes comportamentos vergonhosos", pode ler-se na breve nota.
Lionel Messi estará mesmo de saída do PSG, em final de contrato, notícia avançada nos últimos dias. O argentino está atualmente suspenso pelo clube durante duas semanas, depois de ter viajado até à Arábia Saudita sem autorização do clube.
O avançado internacional argentino, de 35 anos, voou até à Arábia Saudita na qualidade de embaixador do turismo do país. A viagem fê-lo perder o treino de segunda-feira, agendado à última hora. Nessa altura, Messi já tinha tudo marcado para visitar o Médio Oriente.
O PSG atravessa uma crise de resultados. Os campeões franceses perderam quatro dos últimos oito jogos e uma das derrotas resultou na eliminação da Liga dos Campeões, frente ao Bayern de Munique. Além disso, viram a vantagem sobre o Marselha, na liderança da Ligue 1, reduzir para cinco pontos.