O presidente do Gil Vicente confirma que Samuel Lino deixará o Gil Vicente no final da temporada. Sem confirmar o destino, que será o Atlético de Madrid, Francisco Dias antecipa a despedida do jogador brasileiro.
"O Samuel Lino na próxima época, em princípio, não será jogador do Gil Vicente. Só tenho de lhe agradecer pela grande ajuda que tem dado ao clube e desejar-lhe muita sorte no futuro", disse o dirigente, após a cerimónia de lançamento da primeira pedra da nova sede da Liga Portugal, no Porto.
Samuel Lino, de 22 anos, cumpre a terceira temporada em Barcelos e despertou interesse de vários clubes. FC Porto e Sporting de Braga tentaram a contratação do jogador que o Gil quis manter até ao final da época. O acordo final terá sido fechado com o Atlético de Madrid, que receberá o jogador no próximo verão.
Esta temporada Lino tem 10 golos e quatro assistências, em 27 jogos. É um dos jogadores influentes na época que o Gil Vicente tem realizado. Ao cabo de 23 jornadas a equipa está no 5.º lugar, em posição de acesso às competições europeias.