Sérgio Conceição garantiu que não há pressão extra sobre Pepê por ser o substituto natural de Luis Díaz, vendido em janeiro, no FC Porto.
"Não há carga extra nenhuma. O nosso trabalho aqui é em campo e fora de campo. Há comunicação constante entre a equipa técnica e os jogadores. O Luis é um jogador excecional, mas já saiu", salientou o treinador portista, esta quinta-feira, em conferência de imprensa.
Sérgio fazia a antevisão do clássico com o Sporting, a contar para a jornada 22 do campeonato. Para baralhar as contas, lembrou que, apesar de Pepê ter sido o escolhido, no imediato, para ocupar a ala esquerda, o FC Porto tem várias opções. Uma delas até pode ser uma surpresa.
"O importante é falar do Pepê, que pode jogar na esquerda, do Galeno, que pode jogar na esquerda. Do Otávio, que pode jogar na esquerda e o Francisco [Conceição] na direita. Ou pode haver uma solução que ainda não falei", assinalou o técnico, em jeito de piscar de olho.
João Mário ou Bruno Costa a lateral-direito
As opções para o lado direito da defesa são mais reduzidas. Nanu foi emprestado e Corona vendido, enquanto Manafá está lesionado.
Restam apenas João Mário e Bruno Costa como opções para lateral-direito. Ambos adaptações, "mas dois jogadores inteligentes, que percebem bem o jogo e que foram trabalhados ali, também".
"O João Mário, para mim, é um lateral-direito. O Bruno não, é um médio e com qualidade. Jogou alguns jogos a lateral-direito por necessidade da equipa, não tínhamos outro jogador que me desse uma melhor resposta do que o Bruno. O João, neste momento, está com os níveis físicos dentro do que espero. Um deles vai jogar a lateral-direito", afiançou.
O FC Porto-Sporting está marcado para sexta-feira, às 20h15, no Estádio do Dragão, e terá arbitragem de João Pinheiro. Relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.