O Benfica visita hoje o Dínamo de Kiev, em casa emprestada na Polónia, na primeira mão do "play-off" da Liga dos Campeões de futebol, procurando dar um passo importante rumo à fase de grupos da liga milionária.
Face à guerra na Ucrânia, o encontro da primeira mão do "play-off" terá lugar em Lodz, na Polónia, onde a formação de Roger Schmidt tentará manter o pleno de vitórias na presente temporada (duas na terceira pré-eliminatória da Champions e duas na I Liga).
Na Polónia, o treinador alemão poderá contar com o brasileiro David Neres, como o próprio assumiu na antevisão da partida, depois de o jogador contratado ao Shakhtar Donetsk ter falhado os dois últimos encontros. Por outro lado, Gonçalo Ramos poderá estar em dúvida, uma vez que falhou o último treino dos encarnados, já em Lodz.
Para chegar ao "play-off'" o Benfica eliminou os dinamarqueses do Midtjylland, com triunfos por 4-1 (primeira mão) e 3-1 (segunda) na terceira pré-eliminatória, enquanto o Dínamo de Kiev, ainda sem ter começado a disputar o campeonato, eliminou os turcos do Fenerbahçe, de Jorge Jesus, e os austríacos do Sturm Graz.
Benfica e Dinamo Kiev jogam na quarta-feira, a partir das 20h00, em Lodz, na primeira mão do "play-off", numa partida que terá arbitragem do alemão Félix Zwayer, relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.
Caso ultrapasse o "play-off", o Benfica junta-se ao campeão nacional FC Porto e ao Sporting, que tiveram entrada direta na fase de grupos.