Conte: "Rúben Amorim está a mostrar ser um grande treinador"
12-09-2022 - 19:24
 • Renascença

O treinador do Tottenham espera "um jogo muito difícil" em Alvalade num grupo em que "não vê favoritos".

Antonio Conte, treinador do Tottenham, acredita que tem um "jogo muito duro" pela frente em Alvalade, frente ao Sporting, que é orientado por um treinador que mereceu grandes elogios do italiano.

Em conferência de imprensa, o técnico dos "Spurs" começou com grandes elogios a Rúben Amorim antes da antevisão ao jogo em si,

"Tenho um grande respeito por Amorim, que está a mostrar ser um grande treinador. É jovem, mas tem boas ideias e a equipa é muito boa. Venceram a Liga depois de muitos anos e isso mostra que o trabalho tem sido fantástico. É sempre difícil jogar contra os três grandes de Portugal. Temos um grande respeito e sabemos que o jogo vai ser muito duro. No entanto, a Champions é isto e sabemos que temos de competir contra as melhores equipas do mundo", atira.

Amorim entregou o favoritismo do grupo ao Tottenham, mas Conte olha de outra maneira.

"Penso que este grupo é muito equilibrado. É muito difícil porque podes perder pontos em todos os jogos. Não vejo favoritos neste grupo. A nossa ambição é passar à fase seguinte e é para isso que estamos a trabalhar. Amanhã vai ser um jogo difícil para nós, mas também para o Sporting", atira.

O treinador destaca a importância do jogo adiado no fim de semana e como isso pode implicar a equipa que vai jogar contra o Sporting.

"Deu-nos oportunidade para recuperar. O jogo adiado permite-me tormar decisões diferentes. Contra o City teria jogado com certos jogadores, mas mudei as minha ideias agora", atira.

Dier feliz por voltar a Alvalade

O central de 28 anos mostrou-se satisfeito por regressar ao clube onde foi formado e onde jogou entre 2012 e 2014 na equipa principal.

"É muito especial estar aqui, vivi aqui muitot empo. Sempre acompanho o Sporting, passou por momentos difíceis, mas estão ultrapassados. Estou muito feliz por ver o Sporting na Liga dos Campeões", começa por dizer.

Dier espera um jogo difícil, mas uma boa oportunidade para o Tottenham: "Vai ser complicado, o Sporting é uma equipa muito forte, mas é uma boa oportunidade para nos colocar-mos numa boa posição do grupo".