Carlos Carvalhal pisca o olho a Lionel Messi, ainda que suspeite que o jogador argentino, que está livre depois de ter terminado contrato com o Barcelona, esteja fora das possibilidades do Sporting de Braga.
Foi com humor que o treinador abordou o mercado de transferências, que ainda pode trazer novidades nos arsenalistas, sobretudo, pela valorização que os jogadores tiveram na época passada. Carvalhal sabe disso, entende, mas defende que a janela para contratações devia fechar antes do início da competição.
"O mercado é complicado. Acho que devia fechar 24 ou 48 horas antes do primeiro jogo oficial, porque isto torna a difícil a vida de um treinador. Mais ainda quando um equipa como o Braga se valoriza muito e há grande cobiça. A tarefa de um treinador até ao fecho do mercado é difícil e é um problema acrescido para nós, por termos feito época que os valorizou. Entradas e saídas, até 31 de agosto são sempre possíveis e eu nunca veto a saída de um jogador. Evidentemente gostaria de contar com eles, mas os interesses do clube estão sempre à frente dos meus interesses pessoais. Estou satisfeito com os jogadores que tenho. O Messi está disponível, mas não está ao nosso alcance", graceja o treinador.
O Braga já se estreou oficialmente, com a derrota na Supertaça frente ao Sporting, mas relativamente a essa partida, e olhando já o desafio com o Marítimo, o primeiro do campeonato, Carvalhal terá reforços internos.
Lucas Mineiro, Lucas Piázon e Fábio Martins falharam o encontro com os leões, devido a castigo, e entram nas opções. "É importantes termos esse 'upgrade' para estarmos mais fortes", assume, em conferência de imprensa.
O treinador tinha anotado, precisamente, a ausência desses atletas como um dos fatores que justificaram o insucesso diante do Sporting. "Faltaram-nos alguns jogadores de ligação. Normalmente refrescamos os jogadores de ataque", reforça.
A expetativa, tal como aconteceu na época passada, passa "por melhorar de jogo para jogo", ainda que, esta temporada, o ponto de partida seja mais adiantado, uma vez que há muitos jogadores que transitam do plantel anterior.
O objetivo é "atacar o próximo jogo" e ainda que preveja dificuldades diante do Marítimo, na Madeira, Carvalhal está confiante de que a equipa dará a resposta pretendida. Iuri Medeiros, na fase final de uma longa recuperação, é único jogador indisponível, por motivos físicos.
O Marítimo-Braga, a contar para a 1.ª jornada da I Liga, acontece este sábado, às 20h30.