A atriz Amber Heard quebrou o silêncio após a batalha judicial com o ex-marido Johnny Depp, em que foi condenada por difamação.
Num excerto de uma entrevista à NBC, divulgado esta segunda-feira, Amber Heard diz que não culpa os jurados por se colocarem ao lado de Johnny Depp.
“Não os culpo. Até entendo. Ele é uma personagem adorada e as pessoas acham que o conhecem. Ele é um ator fantástico”, atirou Amber Heard.
A atriz, que acabou condenada por difamação contra o ex-marido, alerta que acabou por ser vítima do frenesim “injusto” que o julgamento provocou, nomeadamente nas redes sociais, onde foi alvo de fortes críticas por parte dos fãs de Depp.
“Não me pode dizer que acha que aquilo foi justo”, disse Amber Heard ao programa "TODAY" show, da NBC.
“Não me importa o que pensam de mim ou que julgamentos você queira fazer sobre o que aconteceu na privacidade da minha própria casa, no meu casamento, à porta fechada. Eu não presumo que a pessoa média deve saber essas coisas. E por isso não levo para o lado pessoal", afirmou a atriz.
Esta é a primeira entrevista de Amber Heard desde a decisão judicial, conhecida no início do mês.
O veredito unânime dos sete jurados determinou que Johnny Depp venceu o caso de difamação contra Amber Heard.
A atriz vai ter de pagar 15 milhões de dólares ao ex-marido em danos compensatórios, segundo deliberaram os jurados do caso.
O julgamento atraiu a atenção mundial e durante os último dois meses, o tribunal do condado norte-americano de Fairfax, na Virgínia, tem foi pequeno para o processo.
A dezembro de 2018, foi publicado no Washington Post um artigo de opinião assinado por Amber Heard, no qual a atriz descreveu a “fúria” que enfrentou após ter acusado publicamente Johnny Depp de violência doméstica, referindo-se como uma “figura pública que representa o abuso”, mas sem nunca mencionar o ex-marido.
“Tal como muitas mulheres, fui assediada e vítima de assédio sexual na idade de universidade. Mas fiquei calada - não esperava que queixas trouxessem justiça. E não me vi como vítima. Há dois anos, tornei-me uma figura pública que representa o abuso doméstico, e senti a força da fúria da nossa cultura contra mulheres que falam”, escreveu.
Em resposta, Depp processou Heard por difamação, reclamando 50 milhões de dólares de indemnização e argumentando que as acusações da atriz tiveram um duro impacto na sua carreira. Embora o seu nome não surja no artigo, a sua equipa legal alega que o artigo sugere que “Depp é um abusador doméstico”, o que consideram ser “categoricamente falso”.