Mau tempo. Um morto em desabamento de casa em Castro Daire
19-12-2019 - 19:53
 • João Pedro Barros

Remoção de escombros está em curso. Distrito de Viseu registou mais de 200 ocorrências desde a noite de quarta-feira.

Um homem morreu esta quinta-feira em resultado da derrocada de uma casa em Codeçais, no concelho de Castro Daire, confirmaram as autoridades.

A vítima foi retirada dos escombros ao início da noite, depois de uma operação que demorou várias horas.

No distrito de Viseu, desde a noite de quarta-feira, registaram-se mais de 200 ocorrências, a maioria das quais relacionadas com o mau tempo, incluindo quedas de árvores e estruturas, movimentos de terras, inundações, e limpezas de vias.

Viseu está sob aviso vermelho desde as 18h00 desta quinta-feira, sendo que o vento pode atingir os 140 quilómetros por hora.

Aumenta assim para dois o número de mortos provocado pela passagem por Portugal da depressão Elsa.

A queda de uma árvore no Montijo, distrito de Setúbal, matou também esta quinta-feira o condutor de um veículo pesado, revelou a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

“Temos o registo de vítima mortal em Canha, concelho do Montijo, devido à queda de uma árvore sobre um veículo pesado de mercadorias, às 15h55 de hoje”, disse o comandante Rui Laranjeira, da ANEPC.

Segundo o Comando-Geral da GNR, a vítima tem 50 anos e o acidente, um despiste, ocorreu na sequência da queda de uma árvore.