Veja também:
- Os últimos números da pandemia em Portugal e no mundo
- Todas as notícias sobre a pandemia de Covid-19
- Guias e explicadores: as suas dúvidas esclarecidas
- Boletins Covid-19: gráficos, balanços e outros números
A fase final da Liga dos Campeões, que se realiza em Lisboa, não vai contar com público nas bancadas, disse esta quarta-feira a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas.
“As mesmas regras que estiveram presentes durante o campeonato, e que resultaram, vão aplicar-se as competições que ainda nos falta cumprir: Taça de Portugal e Liga dos Campeões. Não há público”, disse Graça Freitas na conferência de imprensa de balanço da pandemia de Covid-19.
A diretora-geral da Saúde considera que as regras definidas para a reta final do campeonato “resultaram bem, sem incidentes” e são para manter na final da Taça, de sábado, e na fase final da Champions, entre 12 e 23 de agosto.
“Tivemos casos positivos, isolaram-se as pessoas, havia código de conduta. Tudo se passou de forma extremamente exemplar, porque se cumpriram as regras”, sublinha.
Graça Freitas pede aos adeptos de FC Porto e Benfica que mantenham o "comportamento exemplar" na final da Taça de Portugal, que se disputa sábado, em Coimbra: "comemorar sim, mas com regras" de distanciamento físico.