O serviço de mensagens WhatsApp vai passar a permitir a edição das mensagens dos utilizadores durante os 15 minutos que se seguem à respetiva publicação.
Segundo a BBC, que cita uma mensagem colocada nesta segunda-feira no serviço, os responsáveis anunciaram que vai ser possível “desde corrigir um simples erro ortográfico até adicionar conteúdo extra a uma mensagem”, o que vai trazer aos utilizadores “mais controlo nos chats”.
"Tudo o que precisam de fazer é, por algum tempo, clicar na mensagem enviada e escolher a opção ‘Editar’ do menu durante os 15 minutos posteriores à sua publicação”.
As mensagens alteradas serão marcadas como "editadas", para que os destinatários estejam cientes de que o conteúdo foi alterado; contudo, não será mostrado como a mensagem foi editada ao longo do tempo.
A função de edição foi introduzida, há quase uma década, pela rede social Facebook, detida pela gigante americana Meta, à qual o WhatsApp pertence.
Com esta funcionalidade, o WhatsApp junta-se ao Telegram, ao Signal e ao Twitter, serviços que permitem também a edição das mensagens publicadas.