Um homem na casa dos 40 anos morreu esta semana esmagado até à morte por um robô que falhou em distingui-lo das caixas de comida que estava a gerir, noticia a agência sul-coreana Yonhap esta quarta-feira.
O incidente aconteceu quando o homem, funcionário de uma empresa de robótica, estava a inspecionar o robô em questão, que estaria programado para elevar caixas de pimentos e transferi-las para paletes.
Segundo informações da polícia, tudo aconteceu durante um teste antes da transferência do robô para uma fábrica na província de Gyeongsang do Sul, que estava agendada para esta quarta-feira, 8 de novembro.
Confundindo o homem com uma caixa de vegetais, o braço robótico agarrou o operário e empurrou o seu corpo contra a correia transportadora, esmagando-lhe a cabeça e o peito, indica a Yonhap, citada pela BBC News.
O homem foi transportado de emergência para o hospital, mas acabou por não resistir aos ferimentos.
Em comunicado, um responsável do Complexo de Exportações Agrícolas de Donggoseong, que detém a fábrica, pediu que seja estabelecido um sistema robótico "preciso e seguro".
O incidente laboral acontece meses depois de um outro, em março deste ano, quando um homem sul-coreano na casa dos 50 anos ficou gravemente ferido após ter sido encurralado por um robô numa fábrica de peças para automóveis.