O movimento de aeronaves no Aeroporto da Madeira - Cristiano Ronaldo está condicionado devido à fraca visibilidade, havendo três voos cancelados e 12 chegadas previstas que divergiram para outros destinos, confirmou fonte da ANA - Aeroportos de Portugal.
A página oficial da ANA na internet indica que o último avião a conseguir aterrar na ilha da Madeira foi um aparelho da Transavia proveniente de Amesterdão, depois das 9h30.
Cancelados pelas 14h00 estão um voo da TAP oriundo de Lisboa, um da Azores Airlines com origem em Ponta Delgada e outro da Transavia de Orly, Paris.
Na lista de voos que divergiram surgem diversos da easyJet, da British Airways, TUI Airways, Ryanair e Jet2 dos aeroportos ingleses de Bristol, Heathrow, Gatwick, Birmingham, Manchester e Stansted.
Também tiveram de procurar outros destinos aviões da Jet 2 de Edimburgo e Glasgow, da Avion Express de Vílnius, e da SunClass oriundos de Helsínquia e Copenhaga.
Das chegadas programadas, seis aviões estão na ilha do Porto Santo, dois foram para Tenerife (ilhas Canárias), tendo outras aeronaves ido para Lisboa, Porto e Ponta Delgada, nos Açores.