Rúben Amorim está preparado para todas as eventualidades, na visita do Sporting ao Nacional. Seja para um relvado encharcado ou, em último caso, para o adiamento do jogo, caso a tempestade que se prepara para assolar a Madeira torne o campo impraticável.
A Depressão Filomena está a chegar à Madeira, com períodos de chuva, trovoada e, no caso específico do arquipélago ventos fortes. Rúben Amorim não se assusta e garante que preparou a equipa para qualquer possibilidade, para o jogo da 13.ª jornada da I Liga.
"Tentámos preparar-nos para um terreno diferente e adaptar-nos ao vento e ao que pode acontecer. Preparámo-nos para um jogo mais direto e com muita atenção para as bolas paradas", revelou o técnico leonino, esta quarta-feira, em conferência de imprensa.
Rúben Amorim está, inclusive, mentalizado para um possível adiamento do jogo, embora garanta que o Sporting não fará pressão em qualquer sentido: "O Sporting não pressiona nada nem ninguém. Se houver condições, se o arbitro decidir, haja poças ou piscinas, o Sporting vai ser competitivo e lutar pela vitória."
Nacional é adversário complicado
O Nacional é "uma equipa organizada com várias variantes" e individualidades, como o "muito experiente" Rúben Micael, que mereceram elogios de Rúben Amorim. "Têm uma forma de atacar que encaixa na nossa forma de defender", assinalou o treinador.
O Sporting "conhece bem o adversário" orientado por Luís Freire, "um treinador de qualidade", e espera "um jogo difícil": "Preparámos o jogo da melhor maneira e vamos ser muito competitivos."
O Nacional-Sporting joga-se na quinta-feira, às 18h30, no Estádio da Choupana. Relato e acompanhamento ao minuto na Renascença.