Perigo máximo de incêndio em quatro concelhos do Algarve
02-10-2023 - 07:33
 • Olímpia Mairos

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 14 graus Celsius, em Bragança, e os 20, em Portalegre e Faro, e as máximas entre os 24, em Viana do Castelo, e os 35, em Évora.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou esta segunda-feira em perigo máximo de incêndio rural os concelhos de Silves, Loulé, S. Brás de Alportel e Tavira, no distrito de Faro.

Em perigo muito elevado estão mais de 50 concelhos de Bragança, Viseu, Guarda, Coimbra, Castelo Branco, Santarém, Portalegre, Beja e Faro.

Para esta segunda-feira, o IPMA prevê céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se geralmente muito nublado no litoral entre os cabos Carvoeiro e de Sines até meio da manhã, e aumentando de nebulosidade no litoral Norte e Centro a partir do final da tarde.

As previsões apontam ainda para vento fraco, soprando nas terras altas, por vezes forte (até 40 km/h) do quadrante sul até meio da manhã e moderado (15 a 25 km/h) do quadrante oeste durante a tarde.

De acordo com o IPMA há ainda possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do litoral oeste até meio da manhã e a partir do final do dia e deve registar-se uma descida da temperatura máxima no litoral oeste.

Em termos de temperaturas, as mínimas vão oscilar entre os 14 graus Celsius, em Bragança, e os 20, em Portalegre e Faro, e as máximas entre os 24, em Viana do Castelo, e os 35, em Évora.