No lançamento do Portugal-Bélgica de terça-Feira, às 19h45, em Leiria, o seleccionador belga fez alguns elogios aos pupilos de Fernando Santos, sem esconder a ambição da equipa que comanda, apesar de ser um amigável: a Bélgica veio para ganhar.
Marc Wilmots disse que "Portugal tem uma equipa com grande qualidade, vivacidade e imaginação". No entanto, destacou a química dos seus jogadores, que, possivelmente, terão nas suas mentes os atentados terroristas que o país sofreu rhá uma semana, destacando que "a coesão do grupo é excelente".
No que toca aos objectivos deste amigável, o seleccionador do actual líder do "ranking" da FIFA deu uma resposta pronta e firme, afirmando que os seus jogadores não vieram a Portugal "para fazer turismo". O objectivo é a vitória, garantiu.
Por outro lado, devido às baixas que a Bélgica apresenta para este jogo, Marc Wilmots destacou que "há jogadores que têm uma oportunidade para se mostrar", chamando a atenção da sua equipa para a importância do jogo.
O seleccionador belga não esqueceu o capitão da selecção nacional, mostrando o respeito que tem por Cristiano Ronaldo. "Já ganhou tudo o que havia para ganhar ao nível de clubes", lembrou, comentando também que falta apenas a CR7 "ganhar alguma coisa pela selecção".
O Portugal-Bélgica está marcado para esta terça-feira, às 19h45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. O jogo terá relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.