António Oliveira, antigo treinador de Lucas Veríssimo, acredita que o central brasileiro tem o perfil para ultrapassar a adversidade causada pela grave lesão que afasta o jogador dos relvados até ao fim da época.
Em 2020, António Oliveira trabalhou no Santos como membro da equipa técnica de Jesualdo Ferreira. O treinador português que este ano orientou como principal o Atlético Paranaense lidou com Lucas Veríssimo no Santos, antes da transferência do central para o Benfica no último mercado de inverno.
“Tive o privilégio e prazer de trabalhar com o Lucas no Santos. É realmente um jogador muito importante no Benfica. É alguém que lutou muito para poder estar onde está, chegar a um grande da europa e poder representar a sua seleção. Estava a atravessar um grande momento", diz, em Bola Branca.
"É um grande campeão e como sempre digo, os campeões caem, mas levantam-se com força redobrada. O Lucas vai voltar mais forte do que nunca”, afiança.
Explosão de Everton não surpreende
No mesmo jogo do Benfica frente ao Braga em que Lucas Veríssimo contraiu uma grave lesão no joelho direito, o avançado brasileiro Everton realizou uma exibição de nível alto e bisou pela primeira vez com a camisola do Benfica.
António Oliveira conhece bem o jogador dos tempos em que Everton brilhava no Grémio e não está surpreendido com o rendimento evidenciado pelo brasileiro no jogo com o Braga.
“Everton é um grande jogador de futebol. Mas como qualquer outro necessita de sequência para gerar confiança, para poder brotar e eclodir toda a sua qualidade, criatividade, virtuosismo e competência ao serviço da equipa. Deu uma demonstração clara do seu talento e tem tudo para poder a partir de agora partir para uma grande temporada e justificar claramente o investimento que foi feito pelo Benfica”, refere.