O Panathinaikos anunciou, esta quarta-feira, a contratação de Andraz Sporar ao Sporting.
O ponta de lança internacional esloveno, de 28 anos, ruma à Grécia em definitivo, com contrato para as próximas quatro temporadas, até 2026. O valor da transferência não foi divulgado por nenhum dos clubes.
Sporar é mais um excedentário de que o Sporting se desfaz. O avançado tinha custado aos leões seis milhões de euros em janeiro de 2020, proveniente do Slovan de Bratislava, mas nunca se afirmou em Alvalade.
Depois de meia época em que apontou sete golos em 18 jogos, na seguinte começou no Sporting (quatro golos e uma assistência em 20 encontros) mas foi emprestado ao Sporting de Braga em janeiro. Na temporada passada, Sporar foi cedido aos ingleses do Middlesbrough.
O Sporting já colocou dez excedentários, este verão: além de Sporar, transferiu ou emprestou Tiago Tomás, Pedro Marques, Gonçalo Esteves, Rafael Camacho, Plata, Luiz Phellype, Renan e Rúben Vinagre.
Falta rescindir ou arranjar destino para Pedro Mendes (negócio com o Rio Ave caiu), Eduardo Henrique, Idrissa Doumbia, Rodrigo Battaglia (deverá rescindir), Jovane Cabral, Islam Slimani e Eduardo Quaresma.