Pressionado pelos "coletes amarelos", Macron vai fazer "anúncios importantes"
09-12-2018 - 11:03
 • Ricardo Vieira, com agências

Presidente francês vai falar ao país depois de quatro semanas de protestos violentos contra o aumento do preço dos combustíveis e a degradação das condições de vida.

O Presidente francês, Emmanuel Macron, vai fazer anúncios importantes no início da próxima semana, avançou este domingo o porta-voz do Governo francês.

“O Presidente da República vai fazer anúncios importantes”, declarou Benjamin Griveaux em declarações à estação de televisão LCI, sem avançar mais pormenores.

Macron vai falar ao país depois de quatro semanas de protestos do movimento “coletes amarelos”, contra o aumento do preço dos combustíveis e a degradação das condições de vida.

Nas manifestações de sábado, foram identificadas 1.723 pessoas em França e 1.200 foram detidas, segundo dados disponibilizados este domingo pelo Ministério do Interior.

Perto de 136 mil pessoas participaram nesta jornada de mobilização, tantas quantas as que engrossaram a mobilização de 1 de dezembro, acrescentou o Ministério do Interior.

Mais de 130 pessoas ficaram feridas durante os protestos de sábado do movimento dos “coletes amarelos”.

O movimento dos “coletes amarelos” começou há algumas semanas em protesto contra o aumento do preço dos combustíveis e a degradação das condições de vida.

Na última semana, o Governo francês recuou e anunciou que a nova taxa sobre os combustíveis não vai avançar em 2019.