Pep Guardiola, treinador do Manchester City, será adversário de Rúben Amorim quer este escolha ficar em Alvalade ou rumar ao Manchester United. Convidado a comentar a possível transferência para os "red devils", o catalão deixou apenas elogios ao português.
"Fizemos dois jogos contra o Sporting e a pressão foi muito, muito boa. Só posso falar com base na minha experiência", disse.
O City é o próximo adversário dos leões na Liga dos Campeões, na próxima terça-feira, mas poderá já não ser Amorim a orientar esse jogo, porque o técnico deverá rumar a Inglaterra este fim-de-semana para assinar pelo Manchester United.
"Falei com o Matheus Nunes, que foi jogador dele, e disse-me coisas muito boas. Esta época ainda não perdeu e ganhou todos os jogos na Liga portuguesa e na Champions tem os mesmos pontos que nós. É um grande treinador. Ouvi dizer que o Manchester United está a pensar nele e é porque é um bom treinador. O Manchester United não contrata treinadores que não tenham um certo nível", disse.
Rúben Amorim ainda deverá orientar o Sporting no jogo da próxima sexta-feira contra o Estrela da Amadora, da I Liga.
Segundo o jornal "Record", não é expectável que o processo de desvinculação do treinador para rumar ao Manchester United se resolva tão rapidamente quanto desejado pelos ingleses e, nesse sentido, Amorim ainda orientará a equipa contra o Estrela, podendo viajar para Inglaterra no fim-de-semana.
Amorim já chegou na manhã desta quarta-feira a Alcochete para orientar o treino, tal como o presidente Frederico Varandas, que chegou a correr. O dirigente disse apenas que "está uma bela manhã".
Após a vitória contra o Nacional, na noite de terça-feira, Amorim não prometeu orientar a equipa contra o Estrela, garantindo, no entanto, que iria dar o treino esta quarta-feira. O treinador confirmou que a saída será uma decisão sua, uma vez que o Manchester United pagou a sua cláusula de rescisão.