A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou um vídeo com uma mensagem de despedida de Fernando Santos, que deixou hoje de ser selecionador nacional.
Fernando Santos agradece a todos os jogadores, "sem excessão", com quem trabalhou afirma que é natural que nem todos tenham ficado satisfeitos com as suas escolhas ao longo dos anos, mas sublinha que agiu sempre a bem da equipa nacional.
"É normal que nem todos fiquem contentes com as escolhas que eu fiz, mas as opções que tomei - todos sabem - foram a pensar no que seria melhor para a seleção nacional.”
Fernando Santos deixa a seleção com "um enorme sentimento de gratidão enorme pelo privilégio de ter sido selecionador nacional e pela honra que tive em representar o nosso país. Foi um sonho que realizou e um objetivo de vida que cumprido".
O técnico, que conquistou um Europeu e uma Liga das Nações, agradeceu, em primeiro lugar, a todos os jogadores com quem trabalhou desde 2014.
Também agradeceu aos colegas treinadores que deram muitos jogadores à seleção, à sua equipa técnica e à Federação Portuguesa de Futebol.
“Quero agradecer, em particular e especialmente, ao Dr. Fernando Gomes. Ele sempre me apoiou e foi o que um líder deve ser nos bons, mas sobretudo nos momentos mais difíceis”, salientou.
Fernando Santos diz que agora vai vestir a camisola de adepto, cantar o hino antes dos jogos e torcer por muitas vitória de Portugal.
“Uma última palavra aos portugueses. Aos adeptos. A partir de agora serei mais um entre tantos milhões que vibram e apoiam a seleção. Estarei de corpo e alma, como sempre, já não no campo, mas nas bancadas ou onde quer que esteja. A cantar o nosso hino e a querer muito que a seleção, a equipa de todos nós, nos dê muitas alegrias”, concluiu.