Sérgio Conceição atribui mérito ao Benfica pela campanha realizada na Liga dos Campeões esta temporada. Na antevisão do jogo com os encarnados, o treinador do FC Porto elogiou a equipa de Nélson Veríssimo e destacou a caminada europeia, em que a equipa chegou aos quartos de final da Champions.
"Não podemos esquecer que o Benfica fez três golos contra uma equipa fortíssima [Liverpool]. Fez uma campanha na Liga dos Campeões muito acima da média. Vem de resultados positivos e tem individualidades que podem fazer a diferença a qualquer momento", avalia para definir o alto grau de dificuldade do clássico de sábado, em que a sua equipa, caso pontue, se sagra campeã nacional.
Sérgio prefere não valorizar a possibilidade de o Porto festejar o título no estádio de um rival direto. Destaca, por outro lado, o Olival como "o espaço mais importante" na conquista de troféus.
"Mais importante é frisar o Olival e as pessoas que aqui trabalham comigo para conseguirmos conqusitar esse objetivo", sublinha.
O FC Porto pode conquistar o 30.º título da sua história já este sábado, se pontuar na Luz. Caso perca com o Benfica e o Sporting vença o Portimonense a decisão do título ficará adiada para a última jornada, em que os dragões recebem o Estoril e o Sporting recebe o Santa Clara.
O Benfica-FC Porto, da penúltima ronda, é no sábado às 18h00. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.