Os ministros das Finanças e do Trabalho e Segurança Social reuniram com os deputados do PS para apresentarem as principais linhas do Orçamento do Estado para 2017, mantendo silêncio sobre as mesmas.
A reunião de Centeno e Vieira da Silva com os deputados socialistas deu-se no Parlamento por mais de duas horas e meia e terminou perto das 00h30.
No final, apenas o deputado do PS João Paulo Correia falou com os jornalistas, ainda que de forma sintética, para frisar que a reunião foi "explicativa" e "produtiva", remetendo para sexta-feira mais esclarecimentos sobre a proposta do Orçamento.
"O Orçamento é do Governo", acrescentou o deputado socialista, numa alusão a que compete ao executivo anunciar as medidas a incluir no texto e não aos deputados do PS.
Também o secretário de Estado dos assuntos parlamentares, Pedro Nuno Santos, marcou presença no encontro entre o Governo e os deputados do PS.
As linhas gerais do Orçamento foram apresentadas na quarta-feira aos partidos com assento parlamentar, e o texto deve ser aprovado na reunião desta quinta-feira do Conselho de Ministros.
A entrega do Orçamento no Parlamento está prevista para sexta-feira.