Zoran Filipovic revela, em declarações a Bola Branca, que gostou de ver Nemanja Radonjic assinar pelo Benfica.
O antigo ponta de lança dos encarnados foi treinador do reforço das águias nas seleções sérvias e afirma ter a intenção de ligar ao médio e "explicar-lhe o que é o Benfica".
À Luz chega "um bom rapaz, humilde", mas que "precisa de estabilidade", depois de algumas aventuras no futebol italiano, alemão e francês.
O extremo, de 25 anos, chega ao Benfica, por empréstimo do Marselha. Os clubes não divulgaram os valores do negócio, mas a imprensa desportiva nacional informa que os franceses recebem no imediato 900 mil euros e os encarnados ficam com uma cláusula de compra de cerca de 7 milhões de euros. Uma cláusula que passará a ser obrigatória, caso sejam atingidos objetivos previstos no contrato assinado entre os dois clubes.
Filipovic diz que Radonjic "promete muito" e destaca o facto de ser tratar de um jogador que "pode resolver um jogo de repente".
"É rápido, procura a linha de fundo para cruzar e pode fazer golos", acrescenta, nesta entrevista à Renascença. Facetas que levam o treinador a explicar que o sérvio "pode jogar no sistema de três centrais" ou até como lateral-direito, pois tem "uma resistência física muito boa".
Radonjic esteve emprestado ao Hertha de Berlim, na segunda metade da época passada, onde fez 12 jogos, marcou um golo e fez duas assistências. Na primeira metade da época foi utilizado em 15 jogos do Marselha, em que marcou dois golos e fez uma assistência. Ainda com idade juvenil, passou pelo futebol italiano. Teve contrato com a Roma, mas nunca jogou pelo clube. Foi sucessivamente emprestado até se destacar no Estrela Vermelha.