Moreno atinge um objetivo de carreira mais cedo que esperava. O novo treinador do Vitória de Guimarães não esconde que "não estava à espera" que a oportunidade surgisse agora, mas assegura que está "preparado" para o desafio.
"Não estava à espera, mas sinto-me preparado para assumir o comando da equipa principal. É muito emocionante, mas tenho noção da responsabilidade de ser treinador de um clube como o Vitória é", diz o técnico que sucede a Pepa, demitido na terça-feira, devido a um "desalinhamento com os ideais da direção", justificou o presidente do clube, António Miguel Cardoso.
Moreno é promovido da equipa B e avisa, desde já, que não vai operar uma revolução:
"Isso seria uma parvoíce nossa. Se agora chegássemos cá e entendessemos que estava tudo mal e quiséssemos mudar todo o trabalho que foi feito por um treinador fantástico como o Pepa seria uma estupidez. Não vamos deitar tudo de bom que foi feito pelo Pepa. Há coisas que são nossas e vamos tentar trabalhar já para o jogo do Puskas. Mas não haverá revolução nenhuma, bem pelo contrário".
Sobre a construção do plantel, que esteve na base do "desalinhamento" com Pepa, Moreno diz que ainda não está preparado para falar sobre as necessidades da equipa. Garante, contudo, que conhece "quase toda a gente, a equipa tem qualidade e está preparada para dar resposta frente ao Puskas".
O Vitória estreia-se oficialmente na época na quinta-feira, 21 de julho, com o clube húngaro, em jogo da 1.ª mão da 2.ª pré-eliminatória da Conference League.
O que o novo técnico assegura é que está a par do projeto que a direção atual tem para o Vitória e não terá receio de apostar nos mais jovens. "Os jovens têm sempre as portas abertas, dentro do projeto do clube. Os jovens para mim são iguais aos mais velhos. Se eles tiverem rendimento vão lá para dentro, não tenho medo de os meter", diz o antigo treinador da equipa, que, neste momento, elege como prioridade reabilitar a equipa do ponto de vista anímico.
Moreno, de 40 anos, tem toda a sua carreira de treinador ligada ao Vitória de Guimarães. Na temporada passada orientou a equipa B e terminou a Liga 3 no 4.º lugar, com apuramento para a fase de subida.