Autoridades alertam: homem que "fugiu à caranguejo" de prisão nos EUA está armado
12-09-2023 - 15:16
 • João Pedro Quesado

O brasileiro, em fuga há 12 dias, roubou uma espingarda de uma garagem nos subúrbios de Filadélfia, nos EUA. O dono da garagem disparou contra Cavalcante, mas não o terá atingido.

A polícia no estado norte-americano da Pensilvânia lançou um aviso que Danelo Cavalcante, o condenado por homicídio que fugiu da prisão, está armado. As autoridades estão há 12 dias à procura do brasileiro.

Danelo Cavalcante está a ser procurado no noroeste da Pensilvânia, e a polícia pediu esta terça-feira aos habitantes para não sair de casa. Pensa-se ainda que o homem, de 34 anos, cortou a barba para evitar se reconhecido pelas autoridades.

Nas redes sociais, a polícia estatal da Pensilvânia avisou que Cavalcante está armado, pediu aos residentes para "continuar a trancar todas as portas e janelas exteriores", segurar veículos e permanecer dentro de portas. A recompensa por informação sobre o paradeiro do fugitivo aumentou para 25 mil dólares.

De acordo com a NBC Philadelphia, a arma, uma espingarda de calibre 22, foi roubada em conjunto com munições da garagem de um habitante local. Esse habitante terá encontrado Cavalcante em flagrante delito e, recorrendo a outra arma, disparou várias vezes contra o fugitivo.

A polícia não acredita que Cavalcante tenha sido atingido, e acrescenta que a espingarda roubada está equipada com mira e lanterna.

Cavalcante foi condenado a prisão perpétua pelo homicídio da ex-namorada, que levou a cabo em abril de 2021, esfaqueando-a 38 vezes à frente dos filhos - na altura com 7 e 4 anos.

Uma semana depois de conhecer a sentença, o homem "fugiu à caranguejo" da prisão do condado de Chester a 31 de agosto. Cavalcante subiu, de costas, entre duas paredes, trepou uma vedação e atravessou arame farpado.

Depois, Danelo Cavalcante roubou e abandonou uma carrinha de lacticínios, e já foi avistado em pelo menos quatro locais diferentes no subúrbios de Filadélfia.

O homem de 34 anos também é procurado no Brasil, por um homicídio que terá cometido em 2017.