António Sampaio da Nóvoa mantém-se na corrida a Belém. Contactada pela Renascença, esta quarta-feira, fonte oficial da candidatura do antigo reitor desmente “categoricamente” a notícia avançada na imprensa desta manhã que sugeria um possível abandono.
De acordo com o jornal “i”, o candidato estaria a ponderar a desistência. A notícia acrescenta que as sondagens não têm sido favoráveis e a falta de um apoio oficial do PS, a par da derrota socialista nas legislativas, teriam levado Nóvoa a reconsiderar. Esta é, contudo, uma possibilidade desmentida à pela candidatura.
Se, até agora, o líder do PS, António Costa, não clarificou a sua posição sobre presidenciais, também não o irá fazer agora, pelo menos na primeira volta.
Os socialistas têm total liberdade para optar entre os dois candidatos que se perfilam na área do PS e Costa sublinha que não irá assumir qualquer posição sobre o tema.
Há três candidaturas assumidas na área do PS: Henrique Neto, Maria de Belém e Sampaio da Nóvoa, que não é militante socialista.