O treinador dos leões refere que “na primeira parte o nosso adversário criou muitas oportunidades de perigo e foi superior ao Sporting”. Já na segunda parte, “quisemos mais, corremos mais, e parece-me que o Gil Vicente deixou de jogar”.
Rúben Amorim acrescenta que “quando estamos em desvantagem e o jogo está a acabar temos sempre o receio de perder”.
“Na segunda parte nós quisemos mais, corremos mais, e parece-me que o Gil Vicente deixou de jogar e quis fazer correr o tempo. Fomos muito superiores na segunda parte e merecemos vencer”, refere.
Questionado sobre o que disse aos jogadores ao intervalo, numa altura em que o Sporting estava a perder, Rúben Dias explica que “avisou os jogadores do que estava a passar porque a nossa intensidade foi menor do que tem sido e o Gil Vicente preparou muito bem este jogo. Depois sofremos um golo e complicou-se muito”.
“Mas o que mudou foi a mentalidade dos jogadores do Sporting, que têm de perceber que se não formos intensos não temos arcaboiço para vencer jogos deixando apenas passar o tempo”, disse, em declarações à Sporttv.
O técnico dos leões deixou ainda uma palavra especial a Coates, que marcou os dois golos, mesmo tendo tido uma semana difícil em que perdeu uma pessoa próxima.
Já quanto à candidatura ao título, Amorim volta a fugir à questão. O Sporting venceu o Gil Vicente, em Barcelos, por 2-1.