A SAD do Benfica informou que vai averiguar internamente se houve conflitos entre os interesses pessoais de Luís Filipe Vieira e as suas obrigações enquanto membro do Conselho de Administração.
Numa adenda ao prospeto de oferta pública do empréstimo obrigacionista, publicada na terça-feira pela Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Benfica comunicou que vai dar "muito em breve" início ao "processo de averiguação interna" em questão.
A investigação está destinada "a analisar com todo o rigor todas as condutas que possam mostrar-se relevantes para aferir a existência de conflitos entre os interesses privados ou obrigações de Luís Filipe Vieira e as suas obrigações com a Benfica SAD enquanto membro do Conselho de Administração", pode ler-se na adenda ao prospeto.
De qualquer forma, a Benfica SAD salienta que "não pode" formar juízos de valor a propósito da operação "cartão vermelho", em que Vieira é arguido, nem "excluir a eventual existência no passado de situações de conflito entre os interesses privados ou obrigações" do ex-presidente.